sexta-feira, 24 de junho de 2011

One day, one night, one moment... With Enya!


Esses dias  voltei a ouvir musicas antes de dormir. Gosto de dormir assim pois, eu costumo sonhar muito com a musica que eu ouço. Nada melhor do que ter sonhos com trilha sonora, ainda mais se a trilha sonora tiver a voz da doce e elfica Enya.
Eithne Patricia Ní Bhraonáin, mais conhecida como Enyaé uma cantora, instrumentista e compositora irlandesa. Ela ficou conhecida por seu som único, que foi caracterizado por camadas de voz, melodias folk, cenários sintetizados e reverberações etéreas. Suas musicas são de uma beleza impressionante, de uma qualidade absurda, capaz de transmitir uma paz surpreendente. 
Poucas pessoas tem bom gosto para apreciar suas melodias, que nos remetem a cultura celta. Eu, por exemplo, durmo muito melhor ouvindo suas musicas, em especial a coletânea feita em 1997, Paint The Sky with Stars.


Orinoco Flow me encanta de uma forma absurda, com sua melodia rapida, alegre e contagiante, mas ultimamente, a musica eu não consigo parar de ouvir Sameone Said Goodbye. Love Song  também é linda, com sua batida animada, seu piano doce e esperto, e uma declaração de amor simples e direta em suas letras. Mas, muitas pessoas devem tê-la ouvido mesmo na trilha sonora de O Senhor dos Anéis, com a musica May It Be, que soou como um bálsamo no sofrimento de Frodo até a Montanha da Perdição, também chamada de Orodruin.Ou então com a musica Only Time, que integrou a trilha sonora do filme Doce Novembro, com Keanu Reeves e Charlize Theron. Aconselho aos que querem um pouco de paz de espírito e paz a ouvirem suas musicas. Só por favor, evite ouvir ao dirigir, pois não me responsabilizo se dormir no volante!

Nenhum comentário: