terça-feira, 5 de julho de 2011

“Adoro o cheiro de Napalm pela manhã”


Tenho pensado bastante sobre aquelas pessoas que de certa forma me prejudicam. Acho que há uns anos eu deixava que as pessoas pisassem em mim, zombassem de mim ou me zoavam e tal, mas hoje em dia eu estou com menos paciência.
Na realidade, o que está acontecendo comigo é que eu estou deixando de ser aquele cara legal, que se ferrava pelos outros, que era ferrado pelos outro e estou me tornando aquele sujeito que não se importa tanto com as coisas.
Não é por nada, nem por ninguém, dessa vez é por mim mesmo.
Cansei de me ferrar pelas pessoas, e não ter reconhecimento, cansei de ser aquele cara legal, que acordava cedo pra ir trabalhar, trabalhar direitinho e não era pago. Cansei de ouvir alguns amigos e tudo o mais, aconselhar, e tal, e no final das contas, quando precisava de algum tipo de ajuda, era "transferido" de setor, como no atendimento das grandes empresas de telefonia. Mas, não reclamo de todos, não mesmo, estou apenas falando sobre algumas poucas pessoas que fizeram esse trabalho tão bem feito, comigo.
Hoje, vou contar exatamente o que está acontecendo.
Eu estou sendo ameaçado de despejo pelo meu próprio pai, que eu venho sustentando há 7 meses.
Meu pai teve um problema com diabetes, e precisou amputar a perna direita. Desde antes dele amputar a perna, meu irmão e eu vinhamos ajudando-o com o que ele precisasse, meu irmão, por exemplo, se mudou pra minha casa para poder ajudar meu pai quando a perna dele começou a dar problema.
No dia que meu pai foi internado, ele sentiu dores absurdas na perna, e meu irmão o levou até o hospital da lagoa, onde ele foi internado e teve sua perna amputada. Meu irmão passou 3 dias com meu pai, no hospital, sem vir pra casa, sem um banho decente, o acompanhando e o ajudando no que precisasse.
Hoje, moramos meu irmão, eu e meu pai. Como meu pai não é aposentado, e meu irmão não está trabalhando, a única fonte de renda da casa vem do meu trabalho.
E hoje, meu velho e querido pai, me ameaçou, dizendo que iria contar pra todos da "igreja" que eu estou maltratando ele. Disse que vai mandar me tirarem daqui, de qualquer jeito.
Não to aqui dizendo que sou um santo, que sou bonzinho, nem coisa do tipo, mas estou aqui pra que meus amigos entendam o por que de eu estar diferente.
Nunca fui de contar meus problemas pra ninguém. Nunca fui de ligar pra alguém, pra dizer o que estou sentindo ou o que estou passando mas, aqui, eu posso dizer o que está acontecendo comigo.
Eu não aguento mais ser motivo de piadas. Não aguento mais ser aquele cara que faz todo mundo rir mas que ninguém conta uma piada.
Não sou santo, não sou bonzinho, sou humano, sou falho, tenho meus muitos defeitos, sou preguiçoso, sou nerd, mas não aguento traição. Ninguém aguenta. Eu falei pro meu pai que nunca o abandonaria, que o que ele precisasse, era só me pedir. Hoje, depois de mais uma discussão, ele me mandou embora. Se não fosse pelo meu irmão e eu, onde meu pai estaria?
Minhas outras irmãs não ligam a minima pra ele exatamente por que ele agiu da mesma forma com elas. Por que ele as tratou mal, as esnobou e nenhuma delas o visitou quando ele precisou.
Cansei!
Não vou mais abaixar minha cabeça. Não vou mais ser aquele carinha que as pessoas pisavam e eu sorria. Não mesmo. Eu cansei.

Nenhum comentário: