domingo, 29 de maio de 2011

Tomorrow may rain so i'll follow the sun...

Pela primeira vez depois de muito tempo, resolvi voltar a escrever nesse humilde blog quase sem dono.
Estava sem inspiração, estranhamente isso me ocorre de tempos em tempos.
Reparei que tudo acontece comigo em ciclos. Uma hora eu estou por cima, outra hora por baixo. Claro, sem nenhuma conotação sexual.
Ultimamente tenho estado muito preguiçoso. Lembro-me de estar assim há um ano atrás, em um emprego ruim, numa vida ruim, onde nada vinha dando certo. Nada mesmo. Endividado, sem espectativa de vida, entre outras coisas piores.
Hoje, estou num emprego melhor, com alguma espectativa para o futuro, porém, algo continua me puxando pra baixo.Continuo preguiçoso, acomodado, deixando as coisas acontecerem, sem me intrometer. Continuo agindo como um ano atrás, colocando a culpa dos meus erros nos outros. Sim, a culpa é minha. Eu costumava culpar meus pais, por eu ser desse jeito. Coisa de criação. Eu sempre os culpei por não terem me estimulado de forma correta a estudar. Sempre os culpei por ter esse jeito brincalhão e talvez bobo de certos momentos, pro não terem me deixado brincar na rua quando meus amigos, jogando futebol no asfalto, entre outras coisas mas, não me arrependo de ter passado boa parte da minha infância em casa assistindo TV e minha adolescência ouvindo musica dos anos 80 e lendo Harry Potter.
Hoje, me vejo em um notebook, sentado em minha cama, ouvindo Duran Duran que canta "Ordinary World". Não acho que exista trilha sonora melhor para esse momento.


Costumava achar o mundo maravilhoso, que tudo era perfeito e que tudo sempre daria certo. Me enganei, assim como todo mundo que chega a maturidade, e descobre aquele colega de trabalho que te oferece café, é legal e tudo o mais, quando na verdade, ele tem medo de você e tenta te queimar para seu chefe.
Descobri que as pessoas não são tão más quanto aparentam, mas são piores, que se você pensa que o mal está no demônio, saiba que hoje em dia, toda maldade que você vê pela internet é apenas um reflexo de toda maldade contida em um ato distinto seu. 
Quando um sujeito invade uma escola com algumas armas e mandam para o descanso eterno criancinhas que tem uma vida toda pela frente, as pessoas pensam que ele era um monstro, um psicopata, que não via diferença entre a vida e a morte, entre outras coisas ruins. Digo que esse sujeito é o reflexo de seus atos ruins contra qualquer pessoa. Está tudo interligado, como na internet. O bom dia que você deseja para seu vizinho, se reflete no sorriso que ele vai dar para sua esposa ao entrar em casa, que vai passar para o bom humor da mesma e assim, ela não vai reclamar que sua filha se sujou antes de ir para a escola, não gerando estresse na garotinha que por esse motivo, não vai zombar daquele menino que não é tão bonito quanto ela gostaria e ele, talvez não tenha um trauma com relação a sua aparência e quando crescer, não vai voltar naquela mesma escola e metralhar a filha ou a sobrinha dessa mesma menina que não zombou dele.
Complicado? Isso é o caos.
Eu percebo que na realidade, a vida não é assim. As coisas não acontecem sozinhas. Eu não vou conseguir sobreviver nesse mundo, sem fazer alguma coisa. Apenas levantar, tomar café e ver o dia passar não vai me tornar uma pessoa melhor. Meus sonhos não vão se realizar se eu ficar parado. Não posso deixar meu tempo passar dessa forma, sem fazer alguma coisa. Nada vai me acontecer se eu não mover as coisas, não posso deixar que as coisas se acertem sozinhas.
Lembro-me de um porre que eu tive, sei lá, em 2009. SIM, já tive um porre, na realidade, vários. Foi o tempo em que eu era um bom moço. Me lembro do gosto da Vodka barata em minha boca, da sensação ruim, do chão fugindo de baixo dos meus pés. Me lembro de entrar em um banheiro, rindo, e me ver no espelho.
Nunca contei isso a ninguém, e nem mostrei a ninguém o que aconteceu aquele dia.
Vomitei, cuspi e vi o mundo girando. Doeu, muito, mais do que qualquer outra coisa já havia doido em mim. Peguei meu Palm e filmei o espelho. Me filmei completamente bêbado. Me aconselhei a mudar de vida, a abandonar tudo o que não era legal, inclusive a bebida (nossa, um alcoólatra) e tomar um rumo novo.
Depois de assistir umas cem vezes, deletei o vídeo e guardei aquele momento em minha cabeça.
Hoje, nesse domingo sinistro, onde nada deu certo, acordei com aquele pensamento ruim, de que essa semana será horrenda. Mas, ao me levantar, ainda pouco, para beber um café, cheguei a conclusão de que, sim, essa semana pode ser horrenda, mas com o pensamento positivo, tendo em vista de que essa semana é só o princípio de novas mudanças em minha vida, cheguei a conclusão de que tudo pode mudar, basta querer. Eu mudei uma vez, e posso mudar novamente, posso deixar de ser acomodado, posso deixar de ser infantil, posso deixar de ser medroso, e partir para novos vôos. Sei que é dificil isso acontecer de um dia para o outro mas, foda-se... acontece!
Não existe algo que eu não possa fazer. Não exista lugar que eu não possa ir, não existe um sonho que eu não possa realizar. Não é por que eu não consegui ainda, que eu não vá conseguir. Isso não vale somente para mim, isso vale pra você também.
Comesse com uma meta. Tudo começa com um plano. Um plano para o futuro, li isso na Você SA. uma vez. Se quer realizar um sonho, acorde primeiro. Sonhar não é tudo, você precisa estar acordado para mover as coisas para realizar esse sonho.
Pense positivo, tudo pode dar certo. Se você acha que não deu certo, está enganado. Tudo nesse mundo se converte para o sucesso... o aprendizado com o erro é tão importante quanto a vitória. Palavras de um perdedor nato.
Essas palavras não são para os leitores desse blog, não são para aquelas pessoas que por acaso procuraram no google algo relacionado a auto ajuda e caíram aqui de pára-quedas. Essas palavras são para mim. Para meu "eu" futuro, para mostrar como as coisas podem dar certo. São para o Jorge Tadeu Lago que por alguns momentos se abateu e pensou que nada poderia dar certo. Ele estava errado. As coisas mudam, ele muda... ele mudou.
Lembro de ter torcido meu pé em 2005. dia 23 de dezembro. Fiquei em casa quase um mês até melhorar e assisti um filme que talvez tenha assistido quando criança. Academia de Gênios, esse era o nome do filme, onde no final, uma casa explode jogando toneladas de pipoca por todos os lados e uma musica, um clássico, toca, uma das musicas mais 80's existente. "Everybody Wants To Rule The World" do Tears for Fears.




 Nenhuma musica mais perfeita para se ouvir ao terminar esse post, que começou como um post comum e terminou como um conselho a mim mesmo. Todo mundo quer governar o mundo. Por que não?

Um comentário:

Cisne Negro disse...

Primeiramente....Essa musiquinha ai do final!! sabe?! em Outubro vou ouvi-la ao vivo! sorry!
ahhuahuaa

Anyway.... tirando o faro de eu nao estar tirando uma de ir no show e vc nao! hahaha
o SEU POST pra variar esta perfeito! e PQP...vai ser igual mim assim ai no Rio! hahaha..fala serio...apesar de que eu acho que todos passam por momentos assim,e se nao passaram,nao sao pessoas 'comuns' sao aquelas 'marionetes' que a vida toda sao vigiados e controlados,e de fato tb tenho que ;argar a mao de ser preguicosa rs,e correr atras de meus sonhos...APESAR DE UM DELES SE REALIZAR EM OUTUBRO,,num showzinho ai q eu vou...hahahaha....
bom...eu vou escrever um novo post ak no seus comentarios! hahaha
bom!! amei! assim como todos os posts anteriores! vc eh o maximo Donnie!!
Amodoro-te
Ass: Queen Swan!;)