segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Em que anos estamos?????


Domingo quente, realmente muito calor. Durante a tarde, um sono me abateu e me fez repousar em baixo do ventilador de teto, que não não ventilava muito bem.
Dormi bastante, bem preguiçoso, mas extremamente suado e me contorcendo de calor.
Sonhei com uma amiga minha, que eu não vejo há meses. Jéssika, linda, extremamente inteligente e temperamental.
Uma mineirinha fabulosa, com seu sotaque puxando o "R", no melhor estilo "porrrta" e seus "uai" e "fii" que eu conheci em 2008 em Uberlândia, MG. Doidinha, logo me cativou com seu hino do Cruzeiro e sua dança do Quadrado.
De vez em quando eu sonho com ela, pois nos vimos apenas uma vez no ano passado e outras duas vezes em 2008. A saudade sempre aperta devido a distancia. E dessa vez não foi diferente. Infelizmente, mal nos falamos no sonho, antes que eu pudesse, de fato, encontrar com ela e a abraçá-la, eu acordei, e me vi naquele infernal domingo calorento.
Mais tarde, de madrugada, me vi em pé, no quarto da frente, luzes acesas, porém, tudo estava como antes. O quarto tinha a cor, as janelas, as camas, idênticas as de quando eu era criança e, bem ali, deitada na cama, se encontrava minha irmã, aparentando estar bem mais jovem, com idade de uns 10 anos, e ao seu lado, meu pai.
Assustado ao vê-lo em pé [ coisa que não ocorre desde que ele sofreu uma amputação devido a diabetes em novembro do ano passado ] fui ao seu encontro e assustado o perguntei:
-Em que ano estamos? Em que ano nós estamos, pai?
E ele apenas respondia:
- Calma filho! Está tudo bem!
E eu repetia aquela mesma pergunta, várias e várias vezes até que eu disse:
-Pai, minha avó... ela vai morrer, pai! Ela vai morrer, em 2010, pai! O senhor tem que fazer alguma coisa!
E acordei!

Nossa, foi muito real, eu realmente achei que havia voltado no tempo. Eu já havia sonhado antes com viagem no tempo, e tal, mas essa foi a primeira vez que consegui avisar que algo iria acontecer, foi a primeira vez que eu cheguei a tempo, que eu consegui avisar alguém de algo ruim que iria acontecer.
O sonho foi realmente muito estranho, extremamente real, um dos mais reais que eu já tive pena que foi muito rápido.
Como eu não tenho postado nada de interessante ultimamente, resolvi falar sobre esses dois sonhos e, mais importante ainda, sobre essa menina tão fantástica que até em meus sonhos costuma aparecer. Não se enganem, ao achar que isso se trata de uma mera paixonite ou algo do gênero. Não mesmo. Isso se chama amizade, no mais puro sentido. E isso, esse tipo de sentimento, consegue estar acima de qualquer outro tipo de envolvimento.

Nenhum comentário: