domingo, 2 de janeiro de 2011

Produtos ACME! Procon na certa!




Eu sempre fui sonhador. Sendo assim, desde pequeno eu soube da minha importância para o universo, através de meus pequenos atos, cujo resultado seria tão importante para o universo, quanto uma estrela sucumbir a sua gravidade se tornando uma supernova.
Quando eu era pequeno, eu sonhava em me tornar um cientista, que com o passar do tempo, iria descobrir um modo de se viajar no tempo. Então, eu vivia escrevendo cartas para mim mesmo, no futuro, com instruções detalhadas de alterações que eu gostaria que fossem feitas naquele momento. Eram cartas com instruções detalhadas com data, hora e tudo o mais, de onde eu estive, o momento certo em que eu [mais velho] deveria encontra comigo mesmo [mais novo] para um tipo de contato, ou, tipo, alterações como, impedir que eu fizesse tal coisa ou, para me avisar de algo que eu não deveria dizer ou coisa do gênero. Então, eu escondia essa carta atrás de um armário meu, em um lugar que somente eu poderia saber onde estava, e onde somente eu tinha acesso, para que no futuro, eu mesmo a abrisse, lesse e voltasse no tempo para resolver os problemas.
Mas, depois de um tempo, eu percebi duas coisas:
1 - Ou eu não virei cientista, e nem inventei ou tive acesso a uma maquina do tempo.
2 - Ou eu nunca encontrei as cartas e conseqüentemente não as li. Mas sim, virei um cientista no futuro e criei a maquina do tempo! \o/


Bom, pelo visto, eu acho que foi a segunda opção, pois, eu não as tenho até hoje, logo...
Como eu disse, eu sempre fui sonhador. Primeiro, enquanto meus amigos estavam, sei lá, jogando futebol, assistindo malhação, ou sei lá, pensando em mil coisas que crianças pensam, eu já queria uma namorada! lol
Me lembro de idealizar o que aconteceria se eu pedisse minha primeira amiga [ ou no caso, a primeira menina que eu conheci] em namoro. Isso inclui os riscos de se falar com o pai dela, de ir na casa dela, entre outras coisas. acho que eu deveria ter meus 8 anos... ou menos...
Foi na primeira serie que eu me apaixonei pela Vivian, a menina mais bonita da minha sala. Coisa de nerd.
Ela era meio esnobe, uma das mais inteligentes da sala de aula, tinha o caderno mais bem organizado, uma coisa meio bizarra para uma garota de 8 anos. Pois bem, eu sentava ao lado dela na escola e já era completamente apaixonado por ela. Somente ela e eu fomos convidados para o aniversário do filho da professora Helen, que iria rolar lá em Serotexas [Seropédica - RJ para os leigos] em um CIEP. Então, eu me aproximei dela, marcando de irmos juntos e tudo o mais. Eu cheguei a me imaginar indo falar com ela na festa, sentar com ela no meio fio da calçada e pedí-la em namoro. Mas, eu era um garoto, não poderia ir na rua nem se eu fugisse, e alem do mais, estava caindo um temporal tão forte, que eu jurava que o mundo iria acabar aquela noite.
Eu fui apaixonado pela Vivian por, sei lá, uns quatro anos... da primeira a quarta serie. Escrevi seu nome junto com o meu na minha amendoeira e tudo o mais. Depois da formatura, nunca mais a vi. Nunca mesmo! Eu era invisível pra ela naquela época, e acredito que também o seria hoje em dia.

Alem de sonhador, sempre fui muito romântico. Desde pequeno. E em certos momentos eu admito que fui um completo chato de galocha! Escrevia poeminhas, musicas, entre outras coisas românticas ao extremo, por estar apaixonadinho por aquela menina da escola. De vez em quando encontro letras ou poemas nas minhas coisas e percebo o quão bobo ou infantil eu fui. Tudo bem, isso foi em uma época em que eu deveria sim ser infantil e tudo o mais, mas fico feliz em saber que essa época passou. E como eu fico feliz. Hoje eu tenho um olhar muito diferente sobre o amor e sobre até onde eu devo sonhar.

Sonhar é muito importante sim, devemos sonhar, mas, eu percebi que existe um momento certo para isso. E no momento, sonhar não é mais minha prioridade.
Por que?
Por que o momento de sonhar já passou. Assim como Willie E. Coyote sonhava em pegar o Papa-Léguas, chegou um momento em que ele teve acordar para poder realizar seu sonho. O único problema é que ele usava os produtos ACME!
Nesse momento, estou deixando os sonhos de lado, os desejos, e tudo o mais que me faziam perder tempo, e estou disposto a colocar a mão na massa para poder realizar os mesmos. Por que se eu tivesse ido dizer que era afim da Vivian, por exemplo, ao invéz de ficar sonhando acordado com ela, no melhor estilo Donnie Darko, com certeza, eu não teria perdido quatro anos de minha vida apenas mensurando como iria ser a minha vida ao lado dela.

É preciso acordar, para que seus sonhos sejam realizados. Espero que eu esteja realmente acordando para poder realizar os meus. Por que sonhar a vida toda com o que poderia acontecer, ou o que poderia ter acontecido não faz bem a ninguém. Infelizmente, o comercial da Bamerindos estava correto em dizer que "... o tempo passa.... o tempo voa...". Fazer o que?
Acordar! Já dormi muito, estou cansado, com o rosto amassado e com vontade de levantar, lavar o rosto e beber uma caneca quente de café fresco.
Donnie Darko era sonâmbulo, dormia e sonhava acordado... mas no final das contas, ele teve de acordar. Pena que acordou tarde. Espero não estar acordando tarde de mais.










3 comentários:

Day disse...

Uauu....nossa. muito profundo.,..srsrsr
tenho q concordar com vc, de que ñ devemos ficar so sonhando e sim tentar realizar nossos sonhos. Mas nao se esqueça de continuar sonhando, sonhando todos os dias. Corra mesmo atras xuxu, e eu tenho certeza, que vc vai realizar todos os seus sonhos...ahhh e escrever cartinhas e poemas de amor quando se é criança ñ é infantil, isso se chama criatividade e isso vc tem de sobra

♥Layle&Liw♥ disse...

Wow....só oque posso dizqer é que sei como é! afinal vc sabe que a gente se entende neh!
adorei o post

Aline Lelles Photography disse...

Ah, nao acho chato de galocha quem eh romantico incorrigivel nao ! Esta de parabes pelo seu blog !

Blog da Fotografa Aline Lelles