terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Saudade...


Saudade é uma coisa engraçada... bom, na verdade, não é. Mas, a saudade é um sentimento que no minimo nos disperta um certo interesse.
Comigo, a saudade aparece em momentos em que estou, digamos assim, levemente deprimido. Vamos colocar esse "levemente deprimido" como uma coisa realmente leve... quase sem peso, uma pluma num ambiente sem gravidade.
A saudade aparece em momentos em que eu estou sem fazer nada, as vezesm em momentos de dificuldade, como aquele probleminha no trabalho ou, em um momento de decisão em que muitas vezes eu daria meu peso em ouro para não ter que estar ali. Então, nesse momento, me lembro do quão legal era o ano de 2001. Nossa, acho que foi um dos melhores anos da minha vida. Era uma época inocente, onde minha preocupação era apenas passar de ano, ou, falar com a menina que eu era apaixonado. Diga-se de passagem, eu me apaixonava por uma menina diferente toda segunda feira.
Já me peguei pensando em minha ex-namorada, enquanto voltava do trabalho e achava engraçaçdo como, em meio a algum problema naquela época, eu via tudo tão bonito, as nuvens, o céu, os passaros... e ri, infantilmente, me achando o cara mais sortudo da terra.
As vezes eu sou assim mesmo, sonhador. Me pego pensando em coisas tão infantis, sonhos tão irreais, tão fantasticos, que beiram o absurdo... somente como forma de fugir da realidade.
A saudade também me ataca quando estou ouvindo alguma musica antiga, que me faz lembrar coisas boas... ou, momentos importantes, como minha infância, por exemplo. Admito que não tive a infancia que eu gostaria de ter, eu não tive amigos verdadeiros, não estudava direito porque minha professora do primario não era uma das melhores. Ela não tinha marido e sua mãe andava muito doente, então ela descontava nos alunos a sua frustração. Meus pais não tinham muito dinheiro então, eu sonhava acordado com carrinhos e bonecos dos meus personagens favoritos dos programas de tv, mesmo sem poder ter um. Eu fui no cinema umas duas vezes quando era pequeno depois, assisti Stuwart Little em 1999 e, por não ter dinheiro, só fui assistir filme novamente em 2002, com meu amigo Saulo, o Homem Aranha.
Mas, eu tive muito momentos que me fazem ter vontade de voltar a infância, como as sessões de filme na casa do meu padrinho, onde eu assisti clássicos como O Massacre no Bairro Japonês, ou O Predador 2, Street Fighter... Meu padrinho, diga-se de passagem sempre foi admirador dos filmes do Van Damme e do Shwarzenegger... isso influenciou muito o meu gosto por filmes. Até mesmo meu gosto musical, sofri muita influencia dele. Me lembro de ouvir Witney Houston, sei lá, em 1993, no auge d'O Guarda Costas. Nossa, como eu tenho saudade disso. Ou então, aquela musica "...vou dar a volta no mundo, eu vou... vou ver o mundo girar... mas eu só saio daqui, quando o coral negro passar..." outro clássico da minha infância. Coisa minha.
Sempre gostei de relembrar o passado, acho que com uns três anos de idade, me lembro de estar deitado na cama com minha mãe e lembrar de um dia em que meu irmão e eu ouviamos as musicas da MTV na tv, [dããããã], enquanto lavávamos o tapete, bom, ele lavava e eu assistia. Eu sei que comessei a chorar, assim do nada, e disse que estava com saudade do passado! :o
Absurdo! Um garotinho de 3 anos de idade, com saudade do passado?
Juro que eu lembro perfeitamente das duas cenas. Lembro de chorar tristemente, realmente triste. Sim, eu sou estranho!
Como eu já disse, musicas me fazem sentir saudade do passado, principalmente as musicas dos anos 80, quero dizer... qualquer musica que me tenha alguma importância pra mim. Até que ultimamente eu não tenho sentido essa saudade toda, já estive mais nostálgico há um tempo atrás, quando as coisas estavam mais "sinistras". Hoje, posso dizer que sinto muita saudade do passado, das coisas boas que vivi, dos amigos, dos filmes, do cheiro que o passado tem, mas, sei que agora, é um momento em que eu devo me concentrar em criar novas recordações, inventar um novo passado, por que o tempo está passando. Quando eu menos esperar, mais um ano terá passado, e eu terei passado esse ano apenas pensando nos anos passados, e assim, logo, estarei velho, em uma cama, cheio de arrependimento e remorso!

Um comentário:

Day Mota disse...

caraca xuxu adoro ler o seu blog, vc me fez lembrar de muitas coisas q eu nem lembrava...ahahhaha...
So espero q vc ñ vire um velho na cama cheio de arrependimento e remorso...auhauhuahuah
beijus xuxu amu tu