segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Sorte ou Providência Divina?!



Eis uma pergunta curiosa.
Esse fim de semana resolvi me aventurar em uma viagem ao interior do Rio de Janeiro, a uma cidadezinha chamada São José do Vale do Rio Preto. A mesma é apelidada de A Cidade das Aguas de Março, devido ao fato de o famoso cantor e compositor Tom Jobim ter uma propriedade por aquelas bandas. Só quem esteve lá entende o que ele quis dizer com "...é pau, é pedra, é o fim do caminho...".
Eu particularmente adoro essa cidadezinha, que dizem ter o maior nome do Brasil, por ter um povo acolhedor e muito simpático. É comum as pessoas passarem de carro acenando e buzinando para você, ao ver que você é de fora, como forma de dizer que estão feliz com a sua presença!
Eu já viajei várias vezes para lá, sempre acompanhado por meus amigos, porém esse fim de semana foi diferente. Dessa vez eu fui sozinho. A cidade tem algumas pousadas, mas eu fiquei em um tipo de hospedaria no estilo pernoite. O quarto era agradável, uma suite com uma cama bem aconchegante.
Passei dias agradáveis nessa cidadezinha que tem uma grande quantidade de garotas tão lindas quanto interessantes. Revi amigos, não revi outros devido ao pouco tempo em que estive lá, me diverti, comi bastante por um preço bem abaixo do normal, vi belas paisagens e pude desfrutar de ótimas companhias. Vi até mesmo três ratazanas enormes que o povo chama de Capivara, degustando da flora ao redor do rio que corta a cidade. Mas, como todos sabem, na segunda feira, todos temos que voltar a vida normal, e comigo não foi diferente.
Acordei por volta das 3 e meia para pegar o primeiro ônibus que me levaria a Petrópolis. Lá estava eu, sentadinho no banco do ponto de ônibus quando vi que passava das quatro da manhã e o ônibus não chegou. Comessei a ficar preocupado pois, precisava estar no trabalho as oito, ou pelomenos, chegar antes do meu chefe. As quatro e meia, levemente angustiado, comessei a me questionar se a minha fonte estaria certa a respeito do horário do ônibus e comessei a pedir pra Deus me dar uma ajudinha. Ajudinha, do tipo, sei lá, me mandar um ônibus a tempo de eu chegar no trabalho, como eu disse, pelomenos antes do meu chefe. Logo um sujeito apareceu e se sentou do outro lado da rua, no outro ponto de ônibus e fui logo perguntando o horário do primeiro ônibus para Petrópolis. Ele disse que às cinco da manhã passaria um e que me deixaria na rodoviária de Petrópolis, onde eu encontraria ônibus de 15 em 15 minutos para o Rio.
Eu entrei no ônibus e quando abri minha carteira, a minha surpresa, uma nota novinha, linda, e azulsinha de 100 reais. Ah, eu disse "solitária" também? [Não sou rico, meu chefe sim, e foi ele quem me deu]. Pois bem, o motorista estava sem troco, [meu medo] ai só fui receber meu troco em Petrópolis. Lá chegando, as 7, fui instruído a pegar um ônibus que partiria as 7 e 35 com sentido ao Castelo [Castelo é uma microrregião do Centro da cidade do Rio de Janeiro, abrigando a região entre a avenida Rio Branco, o aeroporto Santos Dumont e a Praça XV de Novembro.A área tem esse nome por situar-se na antiga localização do Morro do Castelo, demolido por jatos d'água a partir da década de 1920.].
Dentro do ônibus, depois de pelomenos uma hora dormindo, ouvi um sujeito conversando com outro uns bancos atrás de mim. Como eles conversavam exageradamente alto, não pude deixar de notar que um deles pegava esse ônibus quase que todo dia e logo veio a bomba! Ele disse que aquele ônibus estava saindo no horario errado, pois o horario dele era 8 e meia e que se não fosse ele [o cara] ter chegado mais cedo na rodoviária, ele não teria pego o ônibus a tempo.
No momento, nem me liguei mas quando o ônibus passou pelo aeroporto Santos Dumont e fez a curva a direita, eu fiquei realmente assustado! O ônibus, o bendito ônibus, adentrou a rua onde eu trabalho e me deixou exatamente em frente a entrada do prédio onde eu trabalho!
Foi aí que ficou tudo claro para mim.
Aí eu te pergunto:
- Sorte, ou Providência Divina?


Mensão Honrosa:
Meus parabéns para Aline Tardelli, uma grande amiga, que fez aniversário nesse domingo. Tudo de bom e felicidades, Tardelita! \o/

3 comentários:

Aliliiii disse...

Num disse que pegar o Petropolis era melhor?! hein?! Só o horario que...rsr enfim vlw pelas felicitações, e volte + vezes! :*

Caio Costa disse...

Muito bom meu garoto... Imagina se eu fosse com vc, queria ver esse busão te deixar no trabalho e depois seguir e me deixar no meu trabalho tb!! hahahahaha

Rêh Ferreira - Makes and Books disse...

Ainda pergunta se é sorte ou providencia divina?

'Deus cuidará de ti,
Em cada dia proverá;
Sim, cuidará de ti...' ♪

Para alguns pode até ter sido coincidência, para outros fé. ;)

beijos