domingo, 2 de janeiro de 2011

Produtos ACME! Procon na certa!




Eu sempre fui sonhador. Sendo assim, desde pequeno eu soube da minha importância para o universo, através de meus pequenos atos, cujo resultado seria tão importante para o universo, quanto uma estrela sucumbir a sua gravidade se tornando uma supernova.
Quando eu era pequeno, eu sonhava em me tornar um cientista, que com o passar do tempo, iria descobrir um modo de se viajar no tempo. Então, eu vivia escrevendo cartas para mim mesmo, no futuro, com instruções detalhadas de alterações que eu gostaria que fossem feitas naquele momento. Eram cartas com instruções detalhadas com data, hora e tudo o mais, de onde eu estive, o momento certo em que eu [mais velho] deveria encontra comigo mesmo [mais novo] para um tipo de contato, ou, tipo, alterações como, impedir que eu fizesse tal coisa ou, para me avisar de algo que eu não deveria dizer ou coisa do gênero. Então, eu escondia essa carta atrás de um armário meu, em um lugar que somente eu poderia saber onde estava, e onde somente eu tinha acesso, para que no futuro, eu mesmo a abrisse, lesse e voltasse no tempo para resolver os problemas.
Mas, depois de um tempo, eu percebi duas coisas:
1 - Ou eu não virei cientista, e nem inventei ou tive acesso a uma maquina do tempo.
2 - Ou eu nunca encontrei as cartas e conseqüentemente não as li. Mas sim, virei um cientista no futuro e criei a maquina do tempo! \o/


Bom, pelo visto, eu acho que foi a segunda opção, pois, eu não as tenho até hoje, logo...
Como eu disse, eu sempre fui sonhador. Primeiro, enquanto meus amigos estavam, sei lá, jogando futebol, assistindo malhação, ou sei lá, pensando em mil coisas que crianças pensam, eu já queria uma namorada! lol
Me lembro de idealizar o que aconteceria se eu pedisse minha primeira amiga [ ou no caso, a primeira menina que eu conheci] em namoro. Isso inclui os riscos de se falar com o pai dela, de ir na casa dela, entre outras coisas. acho que eu deveria ter meus 8 anos... ou menos...
Foi na primeira serie que eu me apaixonei pela Vivian, a menina mais bonita da minha sala. Coisa de nerd.
Ela era meio esnobe, uma das mais inteligentes da sala de aula, tinha o caderno mais bem organizado, uma coisa meio bizarra para uma garota de 8 anos. Pois bem, eu sentava ao lado dela na escola e já era completamente apaixonado por ela. Somente ela e eu fomos convidados para o aniversário do filho da professora Helen, que iria rolar lá em Serotexas [Seropédica - RJ para os leigos] em um CIEP. Então, eu me aproximei dela, marcando de irmos juntos e tudo o mais. Eu cheguei a me imaginar indo falar com ela na festa, sentar com ela no meio fio da calçada e pedí-la em namoro. Mas, eu era um garoto, não poderia ir na rua nem se eu fugisse, e alem do mais, estava caindo um temporal tão forte, que eu jurava que o mundo iria acabar aquela noite.
Eu fui apaixonado pela Vivian por, sei lá, uns quatro anos... da primeira a quarta serie. Escrevi seu nome junto com o meu na minha amendoeira e tudo o mais. Depois da formatura, nunca mais a vi. Nunca mesmo! Eu era invisível pra ela naquela época, e acredito que também o seria hoje em dia.

Alem de sonhador, sempre fui muito romântico. Desde pequeno. E em certos momentos eu admito que fui um completo chato de galocha! Escrevia poeminhas, musicas, entre outras coisas românticas ao extremo, por estar apaixonadinho por aquela menina da escola. De vez em quando encontro letras ou poemas nas minhas coisas e percebo o quão bobo ou infantil eu fui. Tudo bem, isso foi em uma época em que eu deveria sim ser infantil e tudo o mais, mas fico feliz em saber que essa época passou. E como eu fico feliz. Hoje eu tenho um olhar muito diferente sobre o amor e sobre até onde eu devo sonhar.

Sonhar é muito importante sim, devemos sonhar, mas, eu percebi que existe um momento certo para isso. E no momento, sonhar não é mais minha prioridade.
Por que?
Por que o momento de sonhar já passou. Assim como Willie E. Coyote sonhava em pegar o Papa-Léguas, chegou um momento em que ele teve acordar para poder realizar seu sonho. O único problema é que ele usava os produtos ACME!
Nesse momento, estou deixando os sonhos de lado, os desejos, e tudo o mais que me faziam perder tempo, e estou disposto a colocar a mão na massa para poder realizar os mesmos. Por que se eu tivesse ido dizer que era afim da Vivian, por exemplo, ao invéz de ficar sonhando acordado com ela, no melhor estilo Donnie Darko, com certeza, eu não teria perdido quatro anos de minha vida apenas mensurando como iria ser a minha vida ao lado dela.

É preciso acordar, para que seus sonhos sejam realizados. Espero que eu esteja realmente acordando para poder realizar os meus. Por que sonhar a vida toda com o que poderia acontecer, ou o que poderia ter acontecido não faz bem a ninguém. Infelizmente, o comercial da Bamerindos estava correto em dizer que "... o tempo passa.... o tempo voa...". Fazer o que?
Acordar! Já dormi muito, estou cansado, com o rosto amassado e com vontade de levantar, lavar o rosto e beber uma caneca quente de café fresco.
Donnie Darko era sonâmbulo, dormia e sonhava acordado... mas no final das contas, ele teve de acordar. Pena que acordou tarde. Espero não estar acordando tarde de mais.










terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Saudade...


Saudade é uma coisa engraçada... bom, na verdade, não é. Mas, a saudade é um sentimento que no minimo nos disperta um certo interesse.
Comigo, a saudade aparece em momentos em que estou, digamos assim, levemente deprimido. Vamos colocar esse "levemente deprimido" como uma coisa realmente leve... quase sem peso, uma pluma num ambiente sem gravidade.
A saudade aparece em momentos em que eu estou sem fazer nada, as vezesm em momentos de dificuldade, como aquele probleminha no trabalho ou, em um momento de decisão em que muitas vezes eu daria meu peso em ouro para não ter que estar ali. Então, nesse momento, me lembro do quão legal era o ano de 2001. Nossa, acho que foi um dos melhores anos da minha vida. Era uma época inocente, onde minha preocupação era apenas passar de ano, ou, falar com a menina que eu era apaixonado. Diga-se de passagem, eu me apaixonava por uma menina diferente toda segunda feira.
Já me peguei pensando em minha ex-namorada, enquanto voltava do trabalho e achava engraçaçdo como, em meio a algum problema naquela época, eu via tudo tão bonito, as nuvens, o céu, os passaros... e ri, infantilmente, me achando o cara mais sortudo da terra.
As vezes eu sou assim mesmo, sonhador. Me pego pensando em coisas tão infantis, sonhos tão irreais, tão fantasticos, que beiram o absurdo... somente como forma de fugir da realidade.
A saudade também me ataca quando estou ouvindo alguma musica antiga, que me faz lembrar coisas boas... ou, momentos importantes, como minha infância, por exemplo. Admito que não tive a infancia que eu gostaria de ter, eu não tive amigos verdadeiros, não estudava direito porque minha professora do primario não era uma das melhores. Ela não tinha marido e sua mãe andava muito doente, então ela descontava nos alunos a sua frustração. Meus pais não tinham muito dinheiro então, eu sonhava acordado com carrinhos e bonecos dos meus personagens favoritos dos programas de tv, mesmo sem poder ter um. Eu fui no cinema umas duas vezes quando era pequeno depois, assisti Stuwart Little em 1999 e, por não ter dinheiro, só fui assistir filme novamente em 2002, com meu amigo Saulo, o Homem Aranha.
Mas, eu tive muito momentos que me fazem ter vontade de voltar a infância, como as sessões de filme na casa do meu padrinho, onde eu assisti clássicos como O Massacre no Bairro Japonês, ou O Predador 2, Street Fighter... Meu padrinho, diga-se de passagem sempre foi admirador dos filmes do Van Damme e do Shwarzenegger... isso influenciou muito o meu gosto por filmes. Até mesmo meu gosto musical, sofri muita influencia dele. Me lembro de ouvir Witney Houston, sei lá, em 1993, no auge d'O Guarda Costas. Nossa, como eu tenho saudade disso. Ou então, aquela musica "...vou dar a volta no mundo, eu vou... vou ver o mundo girar... mas eu só saio daqui, quando o coral negro passar..." outro clássico da minha infância. Coisa minha.
Sempre gostei de relembrar o passado, acho que com uns três anos de idade, me lembro de estar deitado na cama com minha mãe e lembrar de um dia em que meu irmão e eu ouviamos as musicas da MTV na tv, [dããããã], enquanto lavávamos o tapete, bom, ele lavava e eu assistia. Eu sei que comessei a chorar, assim do nada, e disse que estava com saudade do passado! :o
Absurdo! Um garotinho de 3 anos de idade, com saudade do passado?
Juro que eu lembro perfeitamente das duas cenas. Lembro de chorar tristemente, realmente triste. Sim, eu sou estranho!
Como eu já disse, musicas me fazem sentir saudade do passado, principalmente as musicas dos anos 80, quero dizer... qualquer musica que me tenha alguma importância pra mim. Até que ultimamente eu não tenho sentido essa saudade toda, já estive mais nostálgico há um tempo atrás, quando as coisas estavam mais "sinistras". Hoje, posso dizer que sinto muita saudade do passado, das coisas boas que vivi, dos amigos, dos filmes, do cheiro que o passado tem, mas, sei que agora, é um momento em que eu devo me concentrar em criar novas recordações, inventar um novo passado, por que o tempo está passando. Quando eu menos esperar, mais um ano terá passado, e eu terei passado esse ano apenas pensando nos anos passados, e assim, logo, estarei velho, em uma cama, cheio de arrependimento e remorso!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Conspiração TPM - Corram para as colinas!


Ultimamente eu tenho andado meio paranoico... com mania de perseguição, e tudo mais. Começou com passos no corredor ao lado da minha casa, depois a impressão de que alguem me observava enquanto eu ia e voltava por esse mesmo corredor. Depois, comessei a achar que algumas pessoas na rua ficavam me olhando, me observando, e tudo o mais, porém, hoje eu cheguei a conclusão de que existe uma conspiração muito sinistra por tras de tudo o que acontece normalmente hoje em dia.
E não estou falando de conspiração para dominação mundial ou essas loucuras no estilo Illuminati... mas sim de uma coisa muito seria, que esta ao nosso redor, em torno de todos nós, homens, uma conspiração tão bem arquitetada que se mantém em sigilo quase que totalmente absoluto.
Eu disse quase.

O Principio:

No principio, as mulheres eram submissas, respondiam "sim, senhor" aos seus maridos, eram recatadas e as que não respeitavam a esse tipo de regra, era taxada como uma "mulher da vida".
Insatisfeitas com esse tipo de modo de viver, duas mulheres, na idade media, arquitetaram um plano que seria o estopim para uma revolução secreta, lenta e misteriosa que seria posto em prática com resultados a medio e longo praso.

Nascia aí o a Síndrome de Tensão Pré-menstrual.
De acordo com as suas idealisadoras, esse plano seria conhecido como TPM, um conjunto de sintomas físicos e comportamentais que ocorreriam na segunda metade do ciclo menstrual podendo ser tão severos que interfiram significativamente na vida da mulher. De acordo com seus planos, a TPM seria uma desordem neuropsicoendócrina com sintomas que afetam a mulher na esfera biológica, psicológica e social.
Com o tempo, os homens, em sua ignorancia e desunião, passaram a acreditar que em certa época do mes, as mulheres ficavam mais nervosas e irritadissas, e com isso, exatamente nessa época, eles passavam a tratá-las melhor, ou as deixavam em paz, sem incomodá-las lembrando-as de seus afazeres.
A desunião e a competitividade dos homens fez com que eles suncumbissem ao plano secreto feminino e ao mesmo tempo fez com que as mulheres se tornassem cada vez mais fortes e, o mais importante, UNIDAS.

Hoje em dia:

Hoje em dia, existe uma irmandade, uma sociedade secreta, que mesmo que ninguem acredite, ou consiga ver, está ao nosso redor, em cada lugar que vamos. Essa sociedade secreta está na TV, ao seu lado na sala de cinema, no super mercado, nesse momento, com certeza, um integrante dessa sociedade está bem próximo de você e você, em sua ingenuidade, não faz nem ideia disso. Ou não!
Após a idealização de seu plano, essas duas mulheres criaram a irmandade mais secreta existente. Essa irmandade, não tem nome, não tem local de reunião e nem presidente. Essa irmandade é [ou são] cada mulher, garota ou menina existente na Terra! Todas as mulheres são irnãs, e, pasmem, elas sabem de TUDO! É... elas sabem de tudo!
Como assim?
Elas se comunicam! Elas falam entre si! Quando você está falando sobre uma menina expecífica com outro amigo, por exemplo, e você cita seu nome, essa informação é assimilada pela mulher mais proxima de você e, é repassada para a proxima mulher que encontra com ela, e assim por diante e, em questão de minutos, como formigas que se comunicam pelas suas anteninhas, toda e qualquer informação a respeito da jovem de seu interesse chega ao ouvido da mesma, independente da distancia.
SIM! Isso está acontecendo agora mesmo, enquanto alguma amiga minha está lendo isso! Ela já ligou para outra garota que, o mais rapido possivel, atravez das novas tecnologias, está repassando para outras garotas e assim, disseminando a informação de que estou contando seus maiores segredos.
Não espantem se sofre algum tipo de acidente ou morrer... de pneumonia!

Os fatos:

As mulheres são, unanimamente, mais inteligentes que nós, homens. Por terem menos neurônios que nós e ainda assim, conseguirem se igualarem em intelecto e nos superarem em aptidões. Com isso, muitas delas conseguiram manter o anonimato de sua sociedade secreta através de falsas pistas.
Como assim?

Sociedades Secretas:

Esqueça os Illuminatis, Maçonaria, Rotary Clube entre outros! Nenhum deles existe!
SIM! Todos eles são falsas sociedades secretas feitas exclusivamente para desviar nossa atenção de seus planos obscuros!
Com o tempo, elas foram dando falsas pistas de sociedades secretas querendo dominar o mundo, querendo possuir toda e qualquer riqueza mundana, e ouso em dizer que elas vem fazendo isso com muita competência. Muitos, como eu, vem sendo enganados a respeito disso, pois quanto mais informação a respeito dessas sociedades secretas, mais informação elas vão nos dando e com isso, nossos olhos são desviados do que realmente precisamos saber.

Planos:

Seus planos são os mais assustadores possíveis. Fique atento, companheiros, pois as dicas estão em todos os lugares.
Comessa com homens na cozinha, em seguida, lavando suas próprias roupas, em seguida nós homens, seremos transformados em donos de casa e mais adiante, em metro sexuais!
Elas arquitetam esses planos há séculos, e sinto dizer... elas estão vencendo!
Espero que quem esteja lendo isso, não se desespere e saia por aí correndo pelado, gritando e ordenando as pessoas a correrem para as colinas. Precisamos ser fortes, e nos mantermos firmes e unidos, pois a união as tornaram o que elas são hoje. Seres fantásticos a quem somos completa e totalmente dependentes!







sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Piraquè Leite Maltado

Adoro biscoito da vaquinha!
Sim, eu sou maluco! riariaaiaairairaraira!!!!!
Brincadeirinha!
Mas, como eu ia dizendo, eu adoro biscoito da vaquinha. Acho que todo mundo conhece esse biscoito por esse nome. No pacote, que eu to vendo aqui na minha frente, o nome é Piraquè Leite Maltado. Foi por estar comendo esses deliciosos biscoitos [ bixxcoitos, como dizemos aqui no Rio, e não bolacha!] que eu resolvi escrever sobre ele.
Na verdade, resolvi falar sobre TODOS os biscoitos! Não todos, mas os que mais me agradam ou desagradam. Que seja!!
Gosto do biscoito da vaquinha por ter certas caracteristicas interessantes, como por exemplo, sua embalagem.
Ela é de cor amarelo mostarda, com vaquinhas malhadas em fila indiana, e cercadas de biscoito redondos com ondinhas .

Nunca bebi leite maltado na minha vida, isso me parece coisa de Holden Caulfield, sabe... Anos 50, sei lá, mas me parece que o biscoito deva ter o sabor exato de um copo de leite maltado. No Wikipedia, a enciclopédia livre e blá blá blá, diz que o tal do leite maltado é "um produto alimentar feito da mistura de malte de cevada, farinha de trigo, e leite puro, que é evaporado até que se torne um pó." Interessante.
É engraçado como TODO mundo conhece o biscoito da vaquinha como biscoito da vaquinha, quero dizer, ninguém conhece como Piraquè Leite Maltado. Agora mesmo, acabei de perguntar a uma amiga minha se ela já havia comido biscoito de leite maltado, ela disse que achava que não! Bom, quando perguntei se ela ja tinha comido o biscoito da vaquinha, ela na hora disse que sim, já havia comido!
Esse biscoito é fabuloso, tem um sabor carregado de leite maltado [mesmo nunca tendo bebido um gole disso], não tem gosto enjoativo e meio que se desfaz dentro da boca. Ele combina com um copo de leite puro, com açucar ou maltado também! [eu acho]

Mas por que um biscoito assim consegue ser tão importante, a ponto de servir como assunto para uma postagem de um blog que tem suas atualizações cronometradas com os eventos espaciais esporádicos de uma super-nova! Hã?! :P Será que ele é tão absurdamente delicioso a ponto de ter tal importância? Será que ele é mais gostoso do que qualquer outro biscoito a ponto de fazer com que esse pobre aspirante a blogueiro esqueça o nome ou o sabor dos outros biscoitos?
SIM!!!!!!!!!!!!!
Bom, pelomenos para mim... não há nada melhor que um bom biscoito da vaquinha. Quero dizer... não há nenhum outro biscoito mais gostoso que esse.
Mas em que eu me baseio nisso? Como eu posso julgar dessa forma e em meu veredicto dizer que esse biscoito, esse humilde biscoito com embalagem pouco atrativa, pode ser mais gostoso ou melhor que todos os outros?
Ora essa, experimentando!
Eu apreciei o saber de muitos pacotes de todos os tamanhos, cores e formas, de biscoitos [recheados ou não], durante meus 23 anos e meio de via! :P
E como esse blog é meu, como sou eu que escrevo e exponho minhas ideias aqui... eu posso dizer que, SIM, esse biscoito é o mais gostoso existente! \o/
Rá!
Concordando comigo, ou não, pegue seu copo de leite, meia duzia de pacotes dessa maravilha amarela e me acompanhe, mergulhando até a metade do biscoito no leite... o resto... é com você! \o/

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Workando...


É tão bom quando as coisas mudam. Principalmente quando é para melhor. Eu mudei de emprego. Agora trabalho no centro do Rio de Janeiro. Trabalhar no centro é muito interessante.
Mas, normalmente, o c.aminho até o centro é tão interessante quanto. Eu, normalmente acordo em cedo quando vou trabalhar, pego logo no centro de Campo Grande um ônibus que me faz ter recordações de minhas vidas passadas na Era do Gelo.
O Frescão, como todos o chamam deveria ser chamado de Freezer... Ao redor dos passageiros, estalagnites e estalagtites de gelo brotam deixando o ambiente mais frio.
Logo que entramos, passageiros friorentos tiram fitas crepes de suas mochilas e bolsas, destacam um pedaço e tampam as passagens de ar frio que resfriam o ônibus, ao invés de falarem com o motorista para diminuir o ar frio.
Depois de duas horas e meia dormindo confortavelmente em um tipo de cadeira que me lembra a minha cama, de tão fofa, eu acordo no centro do Rio, cercada de gente sonolenta, bocejadoura e levemente desorientada, que falam o minimo possivel para não perfumar o ambiente com seu mau halito de quem passou duas horas e meia hibernando.
O centro do Rio nos mostra uma variedade de pessoas absurda. Não é o centro de São Paulo, lugar que eu apenas ouvi falar, mas tem bastante gente indo e vindo.
No escritorio, o primeiro a chegar é o mais velho, que com seu humor digno de Dr. House já preparou o café e em poucas palavras diz que hoje é dia de visita do grindo que é praticamente o chefe.
Logo meus companheiros chegam, zuando em tom ironico, zombando um dos outros e falando sobre as frivolidades da semana.
Comentam sobre as coisas que não gostam, falam do que gostam, trabalham, estudam...
É interessante conhecer esse novo mundo, onde precisamos saber dosar as brincadeiras. Ser muito serio é extremamente ruim, brincalhão de mais é prejudicial. Aos poucos, eu, sendo um louco, me acostumo a viver dessa forma, como uma pessoa normal. Como um lobo em pele de cordeiro, vou vivendo meus dias, tentando não demonstrar minhas fraquesas, buscando amadurecer, mas, sem perder minha excencia.
Sim, eu sou doido. Não me incomodo com que as pessoas achem isso de mim. Gente normal não me atrai.
Vamos ver até onde vamos... Espero que não me descubram!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Vicio


Ultimamente tenho notado que eu tenho um novo vicio. Um vicio antigo, mas que eu só percebi agora.
Bom, eu meio que já sabia mas, agora que eu fui me tocar.
Eu tava voltando do trabalho esses dias e meu amigo de trabalho ligou o radio do carro dele numa estação de radio que eu sempre ouvi e sempre gostei. JBFM,
Lembro que eu comessei a ouvir a JBFM em 2002, em minhas intermináveis noites de insônia. Naquela época, eu dormia no quarto da frente com o radio ligado, ouvindo JBFM até tarde.
É uma radio de musica de boa qualidade, onde sempre toca uma musica internacional e em seguida toca uma nacional e a cada uma hora eles apresentam algumas noticias atuais.
Desde 2002 que eu ouço essa radio. Só que infelizmente, aqui no meu bairro, se torna quase impossível ouvir essa maravilhosa radio, por culpa das radios piratas, que se aglomeram uma em cima da outra impossibilitando que muitos desfrutem d musica de boa qualidade.
Bom, eu sou tão viciado nessa radio, que eu já conheço todos as vinhetas que tocam lá, conheço 90% das musicas que tocam na sua programação e com isso, passei a contagiar o pessoal la do trabalho.
A programação conta com musicas estilo MPB, e musicas românticas internacionais e na maioria das vezes, eles intercalam, uma MPB, outra internacional, e assim por diante.
O mais interessante, é que eu tenho uma amiga, que adora essa radio. Ela mora em São Paulo, numa cidadezinha linda, chamada Louveira. Toda vez que ouço essa radio, e suas musicas, eu me lembro dela. Layle, como gosta de ser chamada, diz que quando ouve essa radio, lembra de mim e jura de pés juntos que o locutor sempre fala JTFM ou invés de JBFM... rsrsrsrs
Fora que todas as musicas que tocam são nossas... desde Tears For Fears com Everybody Wants to Rule the World ou Duran Duran com Come Undone... No Doubt com Don't speak que toca todo dia, ou Alphaville com Forever Young... até já ouvi até Eifel 65 com I'm Blue e A-ha com Take on me...
Chegamos a fazer um CD com as nossas melhores musicas, um tipo de coletânea das que mais lembram um ao outro... rsrsrs
Comessei falando da JBFM e terminei falando da Layle... rsrs Acho que é impossível falar de JBFM sem falar na pessoa que mais me lembra essa radio. Ambos são fantásticos, de boa qualidade e principalmente, são de suma importância para minha existência.

Click aqui, se quiser desfrutar de musicas de boa qualidade.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Morando sozinho.... FUUUUUUUUUU....


Eu iria continuar a lista de Segredos Secretos dos Homens mas, depois que uns caras me ligaram, me ameaçando de morte, eu resolvi deixar para lá. Sabe, parece que não mas, eu preso, e muito, pela minha saúde e ainda mais pela minha segurança! \o/
Já moro sozinho vai fazer um ano, mês que vem.
Acho interessante pensar que sou um adulto, moro sozinho, me viro sozinho, mesmo tendo uma mentalidade um tanto infantil. SIM, eu sou infantil.
Luto para pensar como adulto, agir como adulto, e não estou me referindo ao momentos de descontração, onde eu brinco e divirto todo mundo com minhas piadas sem noção, mas sim, sou infantil em minhas decisões.
Tento ao máximo ser mais maduro, mais seguro, mas é difícil em um mundo onde tudo e todos lutam pela sobrevivencia. Mas, eu moro sozinho há quase um ano e isso me ajudou muito a amadurecer.
Lembro do dia que minha mãe se mudou e eu, sentado no chão da sala, eu me dei conta de que dali para frente, eu teria que amadurecer, crescer, andar com minhas próprias pernas e tomar decisões dificeis.
E foi o que aconteceu, a primeira semana, eu fiquei animado, ter a casa só pra mim, poder andar do jeito que eu quiser e tudo o mais. Eu ia no banheiro de porta aberta, dormia pelado, andava nu pela casa, chingava em voz alta toda vez que meu dedinho batia na bendita quina do móvel [confesso que eu soube de uma conspiração onde as quinas se comunicavam pela internet wireless e combinavam de acertar sempre o dedinho de quem passasse descalço perto delas], ouvir musica alta, ver os filmes que eu quizesse, fosse ele algum clássico do Paul Venhoven, ou South Park, lotado de palavrões e piadas de baixo calão ou ouvir musica alta, minhas intermináveis orquestras e tudo o mais!
Pela primeira vez na vida, eu era um homem livre, dono da minha própria casa, do meu espaço, do meu tempo.
Mas, na primeira semana sozinho em casa, tive pesadelos horriveis, em que pessoas me olhavam da porta do quarto, enquanto eu não podia me mecher.
E a quem chamar? Não tinha mais mamãe pra trazer aguinha pro filhinho, nem papai pra ver se tem Michael Jackson bicho papão no armário...
Mas, morar sozinho me ajudou muito a amadurecer, como eu já disse, e uma das coisas que eu aprendi foi a não ligar mais para o que as pessoas pensam ou dizem a meu respeito. Por exemplo, antigamente eu ficava com medo de fazer alguma coisa e as pessoas ficarem me criticando, hoje eu ainda me preocupo mas, bem menos que antes.
Mas, C'es la vie! O lance é não deixar acumular louça na pia, sempre fazer uma comida esperta, manter o ambiente limpo e, nunca esquecer de...

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Segredos Secretos dos Homens


Hoje eu posso ser apedrejado em praça pública, enforcado, linxado, esquertejado e outros "ados" por ai, pelo que vou fazer agora.
Sim, senhores e senhoritas, irei contar os segredos dos homens!
Posso imaginar todos ai boquiabertos!
Os homens vao ficar chateados, (sim, ficamos chateados) com isso, pois muitos deles sobrevivem desses segredos, mas um dia alguem teria que revelar isso, para o bem de todos!

Segredo Secreto n.o 1: Homens não ficam confusos
Meninas, mulheres... nós nunca ficamos confusos com relação a sentimento!
:O
É verdade! Homens são resolvidos sentimentalmente. Não se engane quando o seu "ficante" disser que está confuso, que precisa de um tempo pra pensar se quer mesmo se prender a um novo relacionamento, ou que ainda não está preparado para namorar, pois saiu a pouco tempo de um relacionamento conturbado e ainda e está em duvida se ainda gosta da ex namorada.
Não acredite nele!
Homens não se confundem sentimentalmente!
Nós sabemos exatamente de quem gostamos. Quando homens dizem que estão confusos, é por que estão sim, afim da ex-namorada mas não querem perder uma suposta nova namorada.

Segredo Secreto n.o 2: Homens são sensíveis e gostam de filmes de romance
Sim! Tenho que adimitir, nós gostamos de filmes de romance e somos sensiveis. Mas de uma forma diferente.
Homens gostam de assistir filmes de romance, mas escolhem não assistir quando tem alguem proximo para que as pessoas não caçoem deles!


Segredo Secreto n.3: Homens choram, sim!
Nós homens não somos de pedra... não somos loucos, sim nós choramos.
Qual homem não chorou ao fim de "O Profissional", quando Leon, intepretado por Jean Reno, puxou os pinos das granadas e entrgou para o personagem de Gary Oldman, o matando e se suicidando, para salvar a vida da jovem Mathilda Lando, interpretada por Natalie Portman!?
Ou quando John Rambo chora, no final do "Programado para Matar" dizendo que é agressivo por que o Vietnã fez isso com ele?!
Impossivel não chorarmos!


...continua!

terça-feira, 2 de março de 2010

Memorável!







Nossa, já faz tanto tempo assim que eu não escrevo aqui?
Pelo visto, estou ficando meio sem assunto por essas bandas.
Hoje de manhã, ainda no trabalho, me lembrei que eu tinha um blog.
Me lembrei que eu escrevia antigamente, com pouco tempo de diferença entre uma postagem e outra. Foi ai que eu me lembrei de um assunto interessante que eu poderia escrever hoje.
Lembranças.
Eu tenho a memoria muito boa. Mas o interessante é, qual tipo de memória eu sou privilegiado, sabe?!
Bom, através da memória, podemos identificar todo o tipo de cor, formas, cheiros e manipular informações excessiais para nossa vida.
Existem 3 tipos de memórias:


Memória Sensorial, memória de Curto Prazo e de Longo Prazo.

Memória Sensorial é um sistema que trabalha usando a percepção da realidade pelos sentidos, retendo algumas a imagem detalhada da informação sensorial recebida pelos orgãos de sentido. Ela é responsavel pelo processo inicial de informação sensorial e sua codificação.

Memória de Curto Prazo recebe informações da Memória Sensorial e retém as informações por alguns segundos, até mesmo minutos para serem ultilizadas, descartadas ou organizadas para serem armazenadas.

Memória de Longo Prazo recebe informações da Memória de Curto Prazo e as armazena. Ela possui espaço ilimitado de armazenamento e ficam ali armazenados por tempo ilimitado.

Eu tenho uma boa Memória de Longo Prazo e tenho uma Memória de Curto Prazo muito ruim.
Não me pergunte como... pois eu não sei.
Eu sou assim mesmo, as vezes eu conto duas vezes as mesmas coisas para a mesma pessoa e fico ouvindo-as dizendo que eu já falei sobre isso com ela, ainda a pouco.
Tendo uma memória de longo prazo muito boa, eu tenho recordações que muitos amigos meus não tem. Eu lembro de coisas antigas, detalhes, como cor de roupa ou qual filme estava passando.
Por exemplo, em uma viagem para Uberlandia, em Minas Gerais, o ônibus fez uma parada em uma dessas lojas especializadas em lanches e tal. Enquanto comiamos, estava passando um filme chamado "Green Card - Passaporte para o Amor" com Gerard Depardieu.
Eu perguntei pra várias pessoas e ninguém lembra. Claro que eu me atenho a alguns detalhes, que muitos não consideram em um ambiente, mas mesmo assim, já se foram dois anos desde essa viagem,
Mas tudo bem, não é tão impressionante assim.
Minha primeira lembrança, pelomenos, uma com um tipo de data, que eu me lembro bem, foi aos meus 3 anos de idade, quando eu parei na lateral da minha casa, sozinho, em baixo da famosa Goiabeira, encostei na parede e disse pra mim mesmo:
- Tenho 3 anos!

E de lá pra cá já se foram 20 anos!

Lembro-me da morte de P. C. Farias, onde descobri o que era um Crime Passional. Lembro de assistir a reportagem sobre a morte de Ulisses Guimarães, Princesa Diana, Ayrton Senna. Me lembro da primeira vez que ouvi a musica dos Mamonas Assassinas, até mesmo de ouvir uma cópia do disco em fica K-7, onde minha amiga que devia ter uns 8 anos de idade, a mesma que a minha na época, gravara juntamente com muitas vozes, tanto dela quanto de seu tio, entre as musicas, pois ela não fazia ideia de que todo o som externo também apareceria na gravação.
Lembro de acordar as nove da manhã, ainda em minha infãncia e sentir o cheiro de lustra moveis e ouvir na TV aqueles cursos de inglês dos anos 90 que a TV Educativa, hoje TVE Brasil apresentava. Lembro de comer pão com manteiga, na mesa da cozinha, aquela azul claro com um monte de pintinhas minusculas da cor preta. Lembro de logo em seguida tomar vitamina de abacate e minha irmã já estava ouvindo musica, em uma daquelas radios que só tocavam o melhor dos anos 80. Era um rádio pequeno, de três pilhas que se fazia ouvir de longe.
Lembro ainda de ir com a minha irmã Alessandra, que é muitos anos mais velha que eu, e a mesma amiga minha que gravou a K-7 do Mamonas Assassinas, ao cinema do centro de Campo Grande, o famoso Star e assistir Titanic, em 1998. Lembro da fila enorme que tinha e ainda mais, lembro que tinha um conjunto de TV's que formavam uma imagem muito grande que vivia passando os Trailers dos filmes novos e nessa vez estava passando a do Mr. Magoo com Leslie Nielsen.
Lembro das estrelas, do cheiro das folhas queimadas da amendoeira do meu quintal, lembro do perfume da minha primeira namorada, do nome da primeira menina por quem me apaixonei, Vivian... Oh quarta serie!
Da noite que ganhei meu primeiro video game, um Master System III conpact com Sonic na memória.
Lembro de um natal em qua amigos do meu irmão passaram o dia jogando aqui em casa, com aquela pistolinha e tudo, ou de eu assistir Superamigos na CNT.
Falando em CNT, me lembro do programa Hugo, que eu vivia querendo ligar e jogar atravez do telefone.
Lembro do primeiro filme que assisti em casa, em meu video cassete novo, em 1996. True Lies, também James Cameron.
Lembro das animações que a Rede Globo colocava no inicio e no fim dos comerciais de filmes a partir de 1996. Lembro de cada momento com meus amigos.
Lembro de como me senti no meu primeiro beijo, e no meu ultimo. Lembro de como eu fiquei ao termino do meu primeiro namoro, e ao témino do próximo...
De como eu não conseguia dormir direito e dos sonhos que eu tinha quando dormir, por volta de 1996 a 1999. Lembro do meu medo/facinação pelo desconhecido. Principalmente seres Extra-terrestres e fantasmas. Tudo culpa do Fantástico da Rede Globo que me fazia ficar facinado e ao mesmo tempo amedrontado.
Lembro do Fantástico anunciando ao mundo o lançamento do filme Independence Day, dizendo que aliens irian invadir a terra e matar todos os humanos!
É engraçado se lembrar de tantas coisas, muitas delas nem um pouco importante para algumas pessoas.
Para mim, memórias são as coisas mais importantes que podemos levar para o "futuro".
No fim de sua vida, a unica coisa que te restará, é a memória.
Quando estiver em seu leito de morte, a única coisa que vai lhe importar, é se você fez grandes memórias. Se você viveu, se amou, se sonhou. Se assistiu bons filmes, e péssimos filmes, acompanhado, sozinho...
Lembre daquela musica, daquele perfume, daquele filme, daquela pessoa, daquele lugar... e principalmente, lembre-se de que...


...esqueci! :/





domingo, 20 de setembro de 2009

Coffee Break...


Não há nada melhor para mim do que acordar de manhã, num dia fresco de sol, e sentir aquele cheiro caracteristico de um bom café recém preparado.
Nossa! Fora de brincadeira
Eu posso acordar de mau humor, ter tido pesadelos durante a noite toda, que é só eu sentir esse cheiro e meu dia está ganho. No duro.
Sério mesmo. Não é todo dia que isso acontece. Ou um dia eu acordo tarde o bastante para sentir esse delicioso cheio, ou eu acordo cedo de mais e o café ainda não está pronto.
Quando eu acordo exatamente no horário em que o café está sendo preparado, meu bom humor flui, ele aparece do interior do meu coração e dura o dia inteiro.
Sou viciado em café.
Não desses que bebem café a cada cinco minutos, mas, sou um apreciador do café. Quando falo do café, não estou falando das variações do mesmo, como o café com leita, capucchino ou outras coisas mais refinadas.
Quando falo em café, eu falo do clássico, preto, saboroso e levemente adoçado café caseiro. Feito em cuador de pano, aquele que de tanto usado apresenta a coloração proxima a do pó de café.
Aquele café cheiroso, forte, que pode ser Pilão ou Melita, cujo pó marrom, fino e torrado, tem para mim um perfume delicioso, como um Channel ou cheiro de Orvalho numa manhã de outono.
Seu cheiro pode ser viciante, enigmático e absurdamente reconfortante, como cheiro de carro novo ou casa limpa.
Gosto de sentar em frente meu computador, com minha caneca preta, com café até dois dedos da borda, fumegando ainda, e bebê-lo aos pouco, sem pressa, como se nada mais fosse importante, do que apreciar o sabor, o cheiro e a visão de um belo café preto recém feito.
Recomendo a todos que querem ir a um novo patamar de sabor, um bom café preto, levemente adoçado, em uma manhã de um dia onde tudo pode acontecer. Se tiver um café pronto ai, agora, me convide para uma xícara... eu levo os biscoitinhos!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Trabalho







É irônico que, eu, um sujeito um tanto preguiçoso, venho aqui postar alguma coisa sobre trabalho.
Na verdade, o texto está para trabalho como o sangue fluindo está para o torniquete.
Hoje, no caminho de casa para o trabalho, num domingo quente no Rio de Janeiro, me peguei pensando o quão bom seria chegar em casa, tirar a roupa suada, ligar o computador, tomar um banho, vestir roupas largas, comer alguma coisa e assistir um bom filme.
Eu vinha andando pelas ruas de Campo Grande, um bairro que quase virou municipio e que é conhecido por ter as maiores plantações de laranja de todo o Rio de Janeiro nos anos 50.
As ruas não são muito movimentadas, tirando o centro do Bairro, onde temos de tudo.
Eu trabalho no centro desse bairro gigantesco, que fica há 35, 40 minutos de minha casa, dependendo da minha velocidade de caminhada.
Gosto de caminhar até minha casa, passar por ruas bonitas e tudo o mais, ainda mais numa tarde quente, refrescada por ventos que cortam as ruas levando rolos de feno.
No caminho, o por do sol, típico da primavera me deixou mais animado ainda sobre o fato de estar indo para casa.
É tão bom poder pensar nisso. Pensar que em casa está tudo bem, lá é o meu Bunker, o meu refugio, onde os zumbis não podem entrar.
É lá, onde eu moro, durmo e acordo todos os dias. Onde tomo meu café da manhã vendo desenho, onde almoço assistindo Jornal Hoje, onde cochilo a tarde nos meus dias de folga, é o lugar que sonho estar quando eu estou trabalhando.
Um velho ditado de um velho deitado dizia que " Deve-se fazer do seu trabalho um Inferno, e da sua casa o Paraíso... Pois se for ao contrario..."
Ele nunca veio a terminar essa frase... acho que, ou morreu de tedio, ou ...
rssrsrsrs
Na verdade, não concordo inteiramente com esse coroa deitado ai, que deveria ser baiano.
Eu acredito que, devemos fazer de ambos um paraiso, mas quando não dá para fazer do trabalho um paraiso, vai trabalhar em casa!
Não há nada melhor do que um bom dia de folga. Mas, para termos folga, para valorizarmos nossa folga, precisamos trabalhar.
Chegar suado em casa, cansado, com fome, sabendo que está tudo bem, e que vou poder tomar meu banho fresco, ouvir Aimee Mann cantando, desde Lost in Space a 31 Today...
Se for para poder respirar de alivio, eu vou continuar prendendo minha respiração de vez em quando.
Por isso, que eu amo trabalhar!


sexta-feira, 26 de junho de 2009


Eu nunca consigo manter um blog, por mais simples que ele seja. Eu permaneço aqui, sempre me esforçando para escrever algo novo.
Hoje, explicarei a letra de uma musica clássica, do rock dos anos 80.

Your Love - The Outfield

Your love - The outfield - Your love - The outfield





Seu Amor - The Outfield

Josie está de férias bem longe
Venha aqui e vamos conversar sobre isso
São tantas coisas que eu quero dizer
Você sabe que eu gosto de garotas mais velhas
E apenas quero usar seu amor essa noite
Eu não quero perder seu amor essa noite

Não tenho amigos para conversar
Eles não aparecem quando tenho problemas
Você sabe que eu faria tudo por você
Pode fica mas que seja escondido

Eu apenas quero usar seu amor essa noite
Eu não quero perder seu amor essa noite

Tente fazer minhas mãos pararem de tremer
Algo em minha mente não está fazendo sentido
Já faz tempo que estamos a sós
Não consigo esconder esse sentimento

Quando sair por favor feche a porta
E não esqueça o que eu te disse
Só por que você está certo não quer dizer que estou errado
Você foi só um ombro para eu chorar

Eu apenas quero usar seu amor essa noite
Eu não quero perder seu amor essa noite
Yeah
Eu apenas quero usar seu amor essa noite
Eu não quero perder seu amor essa noite
Perder seu amor
Perder seu amor
Perder seu amor

Um classico dos anos oitenta, que já virou letra de funk carioca [eca!], fala de um sujeito que a namorada viajou de ferias para um lugar bem longe [quem sabe Palm Springs] e ele, solitário, chama uma garota para conversar, pois tem muitas coisas para dizer a ela. Ela aparentemente é uma amiga dele, pois como ele diz, ela sabe que ele gosta de garotas mais velhas.
Ele não tem amigos qe ele possa conversar sobre isso, no caso, o fato de ele gostar das duas garotas. Seus amigos são do tipo festeiro que só o chamam para sair mesmo.
Fora que ele é louco por ela, a melhor amiga dele.
Porém, quando os dois se encontram, ela apaentemente passa a noite com ele, mas ele a pede que fique em segredo.
O sujeito se sente nervoso, pelo fato de estar saindo com essa menina. Suas mãos tremem de nervosismo.

O refrão diz que ele só quer usar o amor dela essa noite, no caso, ele só a quer essa noite, pois ele ama sua namorada muito mais. E na segunda parte ele diz que ele não quer perder o amor de sua namorada essa noite.

De manhã, ele a diz para que quando ela sair feche a porta, ou seja, ele nem se preocupou com o fato de ela acordar de manha, no quarto dele. Ele a lembra do que ele disse, que só por que ela está certa, dizendo que ele traiu a namorada dele, não quer dizer que ele está errado.
Ela foi apenas um ombro para ele chorar.


Que calhorda!!!!!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

"...para onde teriam ido os patos?"




O Livro comessa assim:
"Se querem mesmo ouvir o que aconteceu, a primeira coisa que vão querer saber é onde eu nasci, como passei a porcaria da minha infância, o que meus pais faziam antes que eu nascesse, e toda essa lengalenga tipo David Copperfield, mas, para dizer a verdade, não estou com vontade de falar sobre isso."
E termina assim:
"Tenho pena de ter contado o negócio a tanta gente. Só sei mesmo é que sinto uma espécie de saudade de todo mundo que entra na estória. Até do safado do Stradlater e do Ackley, por exemplo. Acho que sinto falta até do filho da mãe do Maurice. É engraçado. A gente nunca devia contar nada a ninguém. Mal acaba de contar, a gente começa a sentir saudade de todo mundo."

Ah, me perdoe, contei o final da história?

Por incrível que pareça, mesmo se eu contasse tudo o que acontece no livro aqui no meu blog, qualquer um que o lesse, iria se surpreender.
Mas, o que esse livro tem de tão importante? O que ele tem de tão interessante?
Quel é a história dele?
Bom, a história é bem simples: Holden Caulfield foi expulso de um internato só para garotos por não conseguir passar de ano. Na verdade, ele não passou em quase todas as matérias.
Com isso, ele teria que voltar para sua casa, em Nova York. Porém, Holden não quer contar aos seus pais sobre a expulsão antes do tempo, pois disse que chegaria de férias segunda feira, e ainda era sexta feira quando saiu da escola. Logo, ele teria um fim de semana inteiro para adiar sua ida para casa.
Com isso, o leitor se aventura nos pensamentos de um jovem levemente anarquista, temperamental, que odeia o cinema, "PORRISTAS" (me escangalho de rir, toda vez que ele diz essa palavra) e que acha tudo um saco.
O leitor se emociona com o amor incondicional de Holden por sua irmã menor, Phoebe e pela admiração por seu irmão mais velho, o D.B. (cujo nome nunca é citado no livro) e uma paixão por seu falecido irmão menor, Allie.
Holden Colfield, nome impossivel de esquecer depois que lê-se o livro, tem um liguajar peculiar, sempre repetindo as palavras "no duro", "pra burro", "fora de brincadeira". ou a mais clássica de todas, "ou coisa que o valha". Essa é a melhor de todas, sempre que ele diz algo como "Aí me apresentou ao cara da Marinha, um tal de Comandante Blop ou coisa que o valha."
É impossível não rir quando Holden chama alguém de Príncipe só para irirtar o sujeito.

Curiosidadades:
Mark David Chapman, o assassino de John Lennon, carregava um exemplar do livro com ele. E também dizia que foi inspirado pelo livro a matar o Beatle.
Ele vivia chamando a si mesmo de Holden Caulfield, dizendo que a sua jornada para matar John Lennon era parecida com a de Holden, já que quando Holden chegou em Nova York, era sexta feira e o livro termina na segunda e ele, Mark, chegou sexta-feira em Nova York e matou Lennon na segunda.

No filme "Teoria da Conspiração" com Mel Gibson e Julia Roberts, o personagem de Mel Gibson, que é um tipo de assassino psicótico criado pelo governo americano para fazer seus serviços sujos, tem aficção por esse livro. Tendo muitos exemplarem em sua casa e tendo que comprar um exemplar toda vez que vê uma em uma livraria.

Frases de Holden Caulfield:

"Sou o maior mentiroso do mundo. É bárbaro. Se vou até a esquina comprar uma revista e alguém me pergunta onde é que estou indo, sou capaz de dizer que vou a uma ópera. É terrível."

"Aí pensei na cambada toda me metendo numa droga de cemitério, com meu nome num túmulo e tudo. Cercado de gente morta. Puxa, depois que a gente morre, eles fazem o diabo com a gente. Tomara que quando eu morrer de verdade alguém tenha a feliz idéia de me atirar num rio ou coisa parecida. Tudo, menos me enfiar numa porcaria dum cemitério. Gente vindo todo domingo botar um ramo de flores em cima da barriga do infeliz, e toda essa baboseira. Quem é que quer flores depois de morto? Ninguém."

"Apesar disso, às vezes me comporto como se tivesse doze anos. É o que todo mundo diz, principalmente meu pai. Até certo ponto é verdade, mas não é totalmente verdade. As pessoas estão sempre pensando que alguma coisa é totalmente verdadeira. Eu nem ligo, mas tem horas que fico chateado quando alguém vem dizer para me comportar como um rapaz da minha idade. Outras vezes, me comporto como se fosse bem mais velho - no duro - mas aí ninguém repara. Ninguém nunca repara em coisa nenhuma"

"Eu estava cercado de imbecis. Fora de brincadeira. Na outra mesinha, bem do meu lado esquerdo, praticamente em cima de mim, tinha um casal com umas caras feiosas pra burro."

O autor:

Jerome David Salinger é um escritor norte-americano, nascido a1 de Janeiro de 1919, em Manhatan, Nova York, filho de pai judeu de origem polaca e mãe de origem escocesa-irlandesa.

Sua obra mais conhecida é o romance "The Catcher in the Rye" (O Apanhador no Campo de Centeio) obra publicada em 1951 nos EUA.

Outros de seus trabalhos são "Nove Estórias", "Franny & Zooey", "Carpinteiros, Levantem Bem Alto a Cumeeira" e "Seymour: Uma Apresentação". No livro "O Apanhador no Campo de Centeio", o personagem principal é Holden Caulfield, conhecido pelos fãs do autor, mas em "Franny & Zooey", "Carpinteiros..." e "Seymour: Uma Apresentação", os personagens são os mesmos: a família Glass, constituída por Buddy, Seymour, Boo Boo, Franny e Zooey Glass, todos irmãos.

Um dos temas fortes dos trabalhos de Salinger é a crise de identidade típica da adolescência. Salinger é também conhecido pela sua reclusão. Desde 1980 que não dá entrevistas e desde 1965 que não publica um trabalho novo.


Como podem ver, Salinger escreveu O Apanhador... nos anos 50, e ainda assim, consegue ser um espelho da juventude atual. Fora que o mesmo foi um marco na literatura americana, marcando o inicio da "voz" dos jovens em uma época em que adolescencia era apenas uma faser de transição da criança para o jovem. Fora que, mesmo depois de tanto tempo, continua sendo um dos mais lidos na américa.

Holden nos faz perguntas que a primeira vista se passam como inuteis, mas que na verdade, com um olhar mais profundo, nos fazem pensar a respeito da vida e da morte.

"...para onde teriam ido os patos?" - Eis a qustão!

Para onde iriam os patos do Central Park no inverno, quando o lago concela?

O que acontece com a gente quando perdemos o que há de mais importante para a gente? Para onde vamos quando isso acontece? Uma pergunta simples, aparentemente ridicula e sem importância, já que ninguem que esteja morrendo de frio no inverno vai se importar sobre o lugar onde os patos do Central Park estarão.

A narrativa na voz de Holden é interessante pois, nos mostra um tipo de anti heroi, um sujeito com personalidade forte, pensamento próprio, fraco e de certa forma medroso.

Porém, há certos momentos em que sua coragem aflora e ele, temendo que ela passe logo, torna a querer fugir com sua "namoradinha" para o interior com menos bagagem possivel. Coragem essa que em poucos minutos se desfaz com muita facilidade.

O nome do livro, "Apanhador no Campo de Centeio" se refere basicamente a um poema de Robert Burns, que Holden acredita ser uma cantiga, que diz "...Se alguém agarra alguém atravessando o campo de centeio..." e que na verdade é "...Se alguém encontra alguém atravessando o campo de centeio...".

Holden explica para sua irmã que ele gostaria de ser "O Apanhador no Campo de Centeio", pois ele imaginaria um monte de criancinhas a beira de um penhasco, correndo e brincando e sem nenhum adulto para tomar conta. Ele, Holden, seria o apanhador, ou, o responsavel por impedir que as crianças caissem do penhasco, apanhando-as antes de cair.

O livro é um dos que eu mais gosto de ler, pois eu o leio pelomenos uma vez a cada seis meses. Sua literatura é interessante, mesmo muita gente discordando da versão em PT-BR. Aconcelho a todos que queiram ter uma nova visão do mundo e das pessoas ao redor. Ou seja, aconcelhado a você que vos lê.

E a pergunta continua... "...Para onde teriam ido os patos?"

terça-feira, 4 de novembro de 2008

O som da hora... Nesse minuto.

Tô indo dormir... pelomenos eu acho.
Tava pensando em um som para me fazer dormir... Sei lá... Talvez Enya...
Fica a dica pra quem quer ouvir um som pra te fazer dormir...



enya - book of days


Não sei, pode parecer repetitivo, mas Enya sempre está em meus ouvidos. O dia todo. Não sei porque.
Amo essa mulher.
Boa noite... se é que tem alguém lendo isso.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

O som da hora... Nesse minuto.

Essa é uma dica de uma amiga especial para a tarde de hoje...
talvez seja porque sejamos jovens... Ou, como dizia um professor meu, Bois no abatedouro... precisamos de uma ideologia...
Sei lá... Estou meio confuso hoje...

Ideologia - Cazuza

Cazuza - Ideologia


Nunca fui muito fã do Cazuza... Sei lá... Nunca curti muito os rock´s dos anos 80... Quero dizer... os nacionais.
Mas, ultimamente, eu tenho até gostado do som dele... então, curta o som aí e me diga depois...


Chuck... Idem!