quarta-feira, 7 de setembro de 2011

As Duas Torres

Foi há dez anos atras. Estávamos na escola, teriamos dois tempos de Português após o recreio e, era semana de feira de livros. Ou seja, podiamos comprar livros com produtos alimenticios não-pereciveis.
Então, Tiago, Saulo e eu dissemos para a professora que iriamos pra casa buscar essas coisas para trocarmos por livros na escola.
Mentira deslavada, queriamos mesmo ir pra casa assistir Dragon Ball Z.
Corremos igual Forrest Gump até minha casa, mas Tiago decidiu ir para a dele, pra assistir lá mesmo, enquanto Saulo e eu fomos pra minha casa, almoçar e assistir mais um episodio.
Foi estranho. Muito estranho. Minha mãe disse que estava passando um filme na TV, ou algo do tipo. Lembro que o tempo estava meio nublado. Sentamos na sala, em frente a TV, esperando ver a chamada da TV Globinho, ou algo do tipo, mas o que vimos, foi um predio muito alto, que eu já tinha visto em algum filme mas, que nem conhecia o nome direito, pegando fogo. Achei realmente muito estranho, até que os telejornais começaram a tentar explicar o que aconteceu.
A principio, eles disseram que um avião se chocara em uma das torres do World Trade Center. Assistimos, atônitos, o que parecia ser um acidente, quando de repente, um outro avião cortou pelo centro da tela e atingiu a segunda torre, com uma precisão incrível, cuspindo fogo para todos os lados!
Assustados, a principio pensamos se tratar de uma missão de resgate ou algo do tipo, mas logo em seguida, os telejornais informaram se tratar de um ataque terrorista.
Me lembro como se fosse ontem. As duas torres pegando fogo, pessoas se jogando, lembro de olhar para o Saulo, sem entender nada do que estava acontecendo. Não estávamos com medo, aquilo parecia um filme, sei la.
Até hoje guardo a recordação daquele dia, um dia estranho. Não aconteceu no meu país, não foi o meu povo, mas mecheu comigo. Nossa, como o tempo passou rápido! 10 anos. Não imaginei que eu estaria aqui, dessa forma. Sei lá, barbudo, mais gordo, com os amigos que tenho, trabalhando onde trabalho.
Mas é estranho olhar para trás, e ver que já se passaram tanto tempo desde aquele 11/9 e saber que de certa forma, eu assisti aquilo tudo, daqui de casa.
É, estou ficando velho!

Nenhum comentário: