quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Morando sozinho.... FUUUUUUUUUU....


Eu iria continuar a lista de Segredos Secretos dos Homens mas, depois que uns caras me ligaram, me ameaçando de morte, eu resolvi deixar para lá. Sabe, parece que não mas, eu preso, e muito, pela minha saúde e ainda mais pela minha segurança! \o/
Já moro sozinho vai fazer um ano, mês que vem.
Acho interessante pensar que sou um adulto, moro sozinho, me viro sozinho, mesmo tendo uma mentalidade um tanto infantil. SIM, eu sou infantil.
Luto para pensar como adulto, agir como adulto, e não estou me referindo ao momentos de descontração, onde eu brinco e divirto todo mundo com minhas piadas sem noção, mas sim, sou infantil em minhas decisões.
Tento ao máximo ser mais maduro, mais seguro, mas é difícil em um mundo onde tudo e todos lutam pela sobrevivencia. Mas, eu moro sozinho há quase um ano e isso me ajudou muito a amadurecer.
Lembro do dia que minha mãe se mudou e eu, sentado no chão da sala, eu me dei conta de que dali para frente, eu teria que amadurecer, crescer, andar com minhas próprias pernas e tomar decisões dificeis.
E foi o que aconteceu, a primeira semana, eu fiquei animado, ter a casa só pra mim, poder andar do jeito que eu quiser e tudo o mais. Eu ia no banheiro de porta aberta, dormia pelado, andava nu pela casa, chingava em voz alta toda vez que meu dedinho batia na bendita quina do móvel [confesso que eu soube de uma conspiração onde as quinas se comunicavam pela internet wireless e combinavam de acertar sempre o dedinho de quem passasse descalço perto delas], ouvir musica alta, ver os filmes que eu quizesse, fosse ele algum clássico do Paul Venhoven, ou South Park, lotado de palavrões e piadas de baixo calão ou ouvir musica alta, minhas intermináveis orquestras e tudo o mais!
Pela primeira vez na vida, eu era um homem livre, dono da minha própria casa, do meu espaço, do meu tempo.
Mas, na primeira semana sozinho em casa, tive pesadelos horriveis, em que pessoas me olhavam da porta do quarto, enquanto eu não podia me mecher.
E a quem chamar? Não tinha mais mamãe pra trazer aguinha pro filhinho, nem papai pra ver se tem Michael Jackson bicho papão no armário...
Mas, morar sozinho me ajudou muito a amadurecer, como eu já disse, e uma das coisas que eu aprendi foi a não ligar mais para o que as pessoas pensam ou dizem a meu respeito. Por exemplo, antigamente eu ficava com medo de fazer alguma coisa e as pessoas ficarem me criticando, hoje eu ainda me preocupo mas, bem menos que antes.
Mas, C'es la vie! O lance é não deixar acumular louça na pia, sempre fazer uma comida esperta, manter o ambiente limpo e, nunca esquecer de...

3 comentários:

Rafael Carvalho disse...

concordo com você e acho que existem algumas ressalvas aí...rs

1º Michael Jackson não fica no armário, ele está no moto GP e vc sabe disso.

2° sua mãe não entenderia as piadas de South Park pq são em Inglês !

e a 3° e não menos importante, seria a que você não tem mais pia pra acumular louça, ou seja... vc se deu bem ! ahuuahahuahuaahuahu

Daiane Landim disse...

Conspiração das quinas? kkkkkkkkkk anem tadeu.. e não fala mais em segredos dos homens não, porque eu não quero sua vida em risco ok? muito bom o post.. e sobre amadurecimento, atitudes infantis, relaxa.. eu tbm tenho, tenho que lutar pra não ter essas atitudes, mais vc já deu um grande passo, (morando sozinho) pra amadurecer e crescer como pessoa =D beeeijo trem.

Diego dos Santos disse...

Sou o próximo a ter a definitiva experiência de morar sozinho... Vamos ver que bicho dá! Rs