Mostrando postagens com marcador Enya. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Enya. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 24 de junho de 2011

One day, one night, one moment... With Enya!


Esses dias  voltei a ouvir musicas antes de dormir. Gosto de dormir assim pois, eu costumo sonhar muito com a musica que eu ouço. Nada melhor do que ter sonhos com trilha sonora, ainda mais se a trilha sonora tiver a voz da doce e elfica Enya.
Eithne Patricia Ní Bhraonáin, mais conhecida como Enyaé uma cantora, instrumentista e compositora irlandesa. Ela ficou conhecida por seu som único, que foi caracterizado por camadas de voz, melodias folk, cenários sintetizados e reverberações etéreas. Suas musicas são de uma beleza impressionante, de uma qualidade absurda, capaz de transmitir uma paz surpreendente. 
Poucas pessoas tem bom gosto para apreciar suas melodias, que nos remetem a cultura celta. Eu, por exemplo, durmo muito melhor ouvindo suas musicas, em especial a coletânea feita em 1997, Paint The Sky with Stars.


Orinoco Flow me encanta de uma forma absurda, com sua melodia rapida, alegre e contagiante, mas ultimamente, a musica eu não consigo parar de ouvir Sameone Said Goodbye. Love Song  também é linda, com sua batida animada, seu piano doce e esperto, e uma declaração de amor simples e direta em suas letras. Mas, muitas pessoas devem tê-la ouvido mesmo na trilha sonora de O Senhor dos Anéis, com a musica May It Be, que soou como um bálsamo no sofrimento de Frodo até a Montanha da Perdição, também chamada de Orodruin.Ou então com a musica Only Time, que integrou a trilha sonora do filme Doce Novembro, com Keanu Reeves e Charlize Theron. Aconselho aos que querem um pouco de paz de espírito e paz a ouvirem suas musicas. Só por favor, evite ouvir ao dirigir, pois não me responsabilizo se dormir no volante!

domingo, 19 de junho de 2011

Bloqueio de escritor....

Hoje resolvi postar aqui alguns videos, já que estou sem assunto para escrever.





Esse me lembra muito quando fui a Uberlândia, no ano passado. Ouvi pela primeira vez em um site de roupas e logo procurei quem cantava. Ouvia muito nessa época. Adoro a voz dela em francês, cantando tão calmamente... me lembra muito aquela cidade do interior de minas onde todo mundo fala PORRTA.






Esse também, eu ouvia nessa época. Me lembra muito minha avó Lindaura. Lembro de cantar essa musica baixinho toda vez que ia vizitá-la no hospital, antes de ela morrer.


Enya me lembra muito o ano de 2001. Dez anos atrás, ainda estudava na Jair Tavares, aqui em Campo Grande. Época boa, sem preocupações. Vivia na escola ou na casa do meu grande amigo Saulo... Orinoco Flow, uma das mais lindas musicas da Enya, hoje em dia, é a trilha sonora das minhas noites frias.


Uma de minhas favoritas, por ser uma musica extremamente animada e contagiante. No Wikipedia diz "Gogol Bordello é uma banda multiétnica de gypsy punk formada em Nova Iorque em 1999. Tornou-se conhecida por seu som, batizado como Gipsy Punk, que mescla música cigana do leste europeu, influências folclóricas eslavas e punk rock; e por suas performances teatrais envolvendo dança e arte de rua." O bigodudo ai se chama Eugene Hütz.



Esse sim é um clássico. O cara foi um dos maiores cantores dos anos 80, fez sucesso com sua voz de tenor, e tal... ai no inicio do Twitter com os links reduzidos, os twiteiros eviavam links de noticias, entre outras coisas e quando a pessoa clicava, caia em um dos videoclips dele. 
Logo isso virou uma febre, e virou o termo "rickroll". Então, Rick Astely voltou ao topo das paradas de sucesso, pelomenos lá fora, e sua carreira deu uma levantada.


Bom, por hoje é só. Alguns videos só pra animar a noite!