sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Piraquè Leite Maltado

Adoro biscoito da vaquinha!
Sim, eu sou maluco! riariaaiaairairaraira!!!!!
Brincadeirinha!
Mas, como eu ia dizendo, eu adoro biscoito da vaquinha. Acho que todo mundo conhece esse biscoito por esse nome. No pacote, que eu to vendo aqui na minha frente, o nome é Piraquè Leite Maltado. Foi por estar comendo esses deliciosos biscoitos [ bixxcoitos, como dizemos aqui no Rio, e não bolacha!] que eu resolvi escrever sobre ele.
Na verdade, resolvi falar sobre TODOS os biscoitos! Não todos, mas os que mais me agradam ou desagradam. Que seja!!
Gosto do biscoito da vaquinha por ter certas caracteristicas interessantes, como por exemplo, sua embalagem.
Ela é de cor amarelo mostarda, com vaquinhas malhadas em fila indiana, e cercadas de biscoito redondos com ondinhas .

Nunca bebi leite maltado na minha vida, isso me parece coisa de Holden Caulfield, sabe... Anos 50, sei lá, mas me parece que o biscoito deva ter o sabor exato de um copo de leite maltado. No Wikipedia, a enciclopédia livre e blá blá blá, diz que o tal do leite maltado é "um produto alimentar feito da mistura de malte de cevada, farinha de trigo, e leite puro, que é evaporado até que se torne um pó." Interessante.
É engraçado como TODO mundo conhece o biscoito da vaquinha como biscoito da vaquinha, quero dizer, ninguém conhece como Piraquè Leite Maltado. Agora mesmo, acabei de perguntar a uma amiga minha se ela já havia comido biscoito de leite maltado, ela disse que achava que não! Bom, quando perguntei se ela ja tinha comido o biscoito da vaquinha, ela na hora disse que sim, já havia comido!
Esse biscoito é fabuloso, tem um sabor carregado de leite maltado [mesmo nunca tendo bebido um gole disso], não tem gosto enjoativo e meio que se desfaz dentro da boca. Ele combina com um copo de leite puro, com açucar ou maltado também! [eu acho]

Mas por que um biscoito assim consegue ser tão importante, a ponto de servir como assunto para uma postagem de um blog que tem suas atualizações cronometradas com os eventos espaciais esporádicos de uma super-nova! Hã?! :P Será que ele é tão absurdamente delicioso a ponto de ter tal importância? Será que ele é mais gostoso do que qualquer outro biscoito a ponto de fazer com que esse pobre aspirante a blogueiro esqueça o nome ou o sabor dos outros biscoitos?
SIM!!!!!!!!!!!!!
Bom, pelomenos para mim... não há nada melhor que um bom biscoito da vaquinha. Quero dizer... não há nenhum outro biscoito mais gostoso que esse.
Mas em que eu me baseio nisso? Como eu posso julgar dessa forma e em meu veredicto dizer que esse biscoito, esse humilde biscoito com embalagem pouco atrativa, pode ser mais gostoso ou melhor que todos os outros?
Ora essa, experimentando!
Eu apreciei o saber de muitos pacotes de todos os tamanhos, cores e formas, de biscoitos [recheados ou não], durante meus 23 anos e meio de via! :P
E como esse blog é meu, como sou eu que escrevo e exponho minhas ideias aqui... eu posso dizer que, SIM, esse biscoito é o mais gostoso existente! \o/
Rá!
Concordando comigo, ou não, pegue seu copo de leite, meia duzia de pacotes dessa maravilha amarela e me acompanhe, mergulhando até a metade do biscoito no leite... o resto... é com você! \o/

5 comentários:

Day disse...

É vcc realmente é louco jt, mais eu gosto disso...agahuhauhaua
e tipo o q q te deu na cabeça pra falar do biscoito da vaquinha?
sim eu chamo de biscoito da vaquinha como todo mundo, na verdade eu soube agora por vc é é de leite maltado, assim eu ñ gosto de leite, mais um leite com cevaja aiiii a gente pensa melhor né....auahuahuhauhauha
ahhh e vc tem 24, orgulhe-se dos seus 24, p q vc só os tera durante 1 ano...heheheh

ahhh ao inves deu te acompanhar com um copo de leite tipo pode ser um red bull????
auhauhuahuahuhauha
adoro vc xuxu, adoro ler suas historias, mesmo sendo muitooo loucas

Rêh Ferreira - Makes and Books disse...

Ah foi pra minha irmã q vc perguntou do biscoito da vaquinha?
Eu gosto tb, mas há tempos que não como...

beijos!
Ps.: assuma sua idade =P

Anônimo disse...

KKKKKKKKK
maior loucura lek :P

Anônimo disse...

Hey, I am checking this blog using the phone and this appears to be kind of odd. Thought you'd wish to know. This is a great write-up nevertheless, did not mess that up.

- David

Unknown disse...

to comendo agora e procurei algo sobre esse biscoito.
em 25 anos de vida, tbm considero o melhor!
vamos todos comer o biscoito da vaquinha (sem maldade)!