segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Trabalho







É irônico que, eu, um sujeito um tanto preguiçoso, venho aqui postar alguma coisa sobre trabalho.
Na verdade, o texto está para trabalho como o sangue fluindo está para o torniquete.
Hoje, no caminho de casa para o trabalho, num domingo quente no Rio de Janeiro, me peguei pensando o quão bom seria chegar em casa, tirar a roupa suada, ligar o computador, tomar um banho, vestir roupas largas, comer alguma coisa e assistir um bom filme.
Eu vinha andando pelas ruas de Campo Grande, um bairro que quase virou municipio e que é conhecido por ter as maiores plantações de laranja de todo o Rio de Janeiro nos anos 50.
As ruas não são muito movimentadas, tirando o centro do Bairro, onde temos de tudo.
Eu trabalho no centro desse bairro gigantesco, que fica há 35, 40 minutos de minha casa, dependendo da minha velocidade de caminhada.
Gosto de caminhar até minha casa, passar por ruas bonitas e tudo o mais, ainda mais numa tarde quente, refrescada por ventos que cortam as ruas levando rolos de feno.
No caminho, o por do sol, típico da primavera me deixou mais animado ainda sobre o fato de estar indo para casa.
É tão bom poder pensar nisso. Pensar que em casa está tudo bem, lá é o meu Bunker, o meu refugio, onde os zumbis não podem entrar.
É lá, onde eu moro, durmo e acordo todos os dias. Onde tomo meu café da manhã vendo desenho, onde almoço assistindo Jornal Hoje, onde cochilo a tarde nos meus dias de folga, é o lugar que sonho estar quando eu estou trabalhando.
Um velho ditado de um velho deitado dizia que " Deve-se fazer do seu trabalho um Inferno, e da sua casa o Paraíso... Pois se for ao contrario..."
Ele nunca veio a terminar essa frase... acho que, ou morreu de tedio, ou ...
rssrsrsrs
Na verdade, não concordo inteiramente com esse coroa deitado ai, que deveria ser baiano.
Eu acredito que, devemos fazer de ambos um paraiso, mas quando não dá para fazer do trabalho um paraiso, vai trabalhar em casa!
Não há nada melhor do que um bom dia de folga. Mas, para termos folga, para valorizarmos nossa folga, precisamos trabalhar.
Chegar suado em casa, cansado, com fome, sabendo que está tudo bem, e que vou poder tomar meu banho fresco, ouvir Aimee Mann cantando, desde Lost in Space a 31 Today...
Se for para poder respirar de alivio, eu vou continuar prendendo minha respiração de vez em quando.
Por isso, que eu amo trabalhar!


Um comentário:

Unknown disse...

você escreve tão bem , não importa o que escreva. sempre usando as palavras certas, você é uma pessoa admirável.